O Projeto Amar em Parnaíba, entidade reconhecida pela abrangência de suas campanhas sociais, está agora ajudando dependentes químicos a deixarem o vício e também combate à fome e a miséria nas localidades mais carentes da cidade.
Por esse motivo a instituição foi escolhida para receber doações de alimentos da Campanha Prato Cheio – Alimente a Esperança, organizada pela TV Clube, afiliada da Rede Globo.
Renan Brito, que é presidente da entidade, destaca que a transformação da realidade socioeconômica da comunidade é possível com a ação de entidades como o Projeto Amar.
“No mundo existem muitas pessoas que sofrem e passam necessidades. Nós, voluntários, somos uma porta de esperança, pois com o nosso trabalho nós podemos mudar esta realidade tão sofrida, nem que seja por um dia”, disse.
A instituição funciona em um apartamento alugado no bairro Piauí, um dos mais populosos de Parnaíba na zona leste. O espaço é pequeno, mas os voluntários possuem uma imensa vontade de ajudar as comunidades mais pobres da região.
Graças ao trabalho desenvolvido pelo Projeto Amar a Comunidade Terapêutica Monte Moriá em Luís Correia, pode ajudar cerca de 90 homens a superar a dependência química.
Outra região beneficiada com a ação voluntária do Projeto Amar é o assentamento Mãe Rainha, em Parnaíba, que abriga mais de 400 famílias que não têm acesso a serviços e atendimentos básicos, como a água encanada, além de sofrerem com a grave insegurança alimentar.
A Campanha ‘Prato Cheio – Alimente a Esperança’ é promovida pela Rede Clube com o propósito de despertar a solidariedade do público para arrecadar e doar alimentos e cestas básicas a moradores de regiões carentes do Piauí. Nove instituições de todo o estado vão ser contempladas com as doações. Fonte/Fotos: PCN. Edição: APM Notícias.