Portal Correio do Norte

Deputados querem a expulsão de Bolsonaro dos Estados Unidos e pressionam Biden.

 

 

Cresce a pressão nos Estados Unidos para que o presidente do país, Joe Biden, force Jair Bolsonaro a deixar o território americano, na esteira dos ataques perpetrados por apoiadores extremistas do ex-presidente na Praça dos Três Poderes em Brasília em 8 de janeiro.

Um grupo de 46 congressistas do Partido Democrata enviou uma carta a Biden pedindo que ele revogue o visto diplomático ou qualquer permissão que Bolsonaro tenha para permanecer nos EUA.

No documento, os parlamentares também exigem que o governo “investigue qualquer ação tomada em solo americano para ajudar a insurreição” ocorrida em Brasília, seja apoiando, coordenando ou financiando os atos golpistas e violentos.

“Não devemos permitir que Bolsonaro ou qualquer outro ex-funcionário do governo brasileiro se refugie nos Estados Unidos para escapar da justiça por crimes que possam ter cometido durante seu mandato, e devemos cooperar plenamente com qualquer investigação do governo brasileiro sobre suas ações, se solicitado”, escreveram os congressistas na carta.

O ex-presidente de extrema direita Jair Messias Bolsonaro está na Flórida desde o final de dezembro quando abandonou a Presidência da República dois dias antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva. Fonte: MSN. BBCN. Edição: APM Notícias.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir